Unhas da semana #12 | Review vernizes Andreia Professional

28 de abril de 2016

Beeeeem, já lá vai um bom tempo desde a última vez que escrevi um post sobre as minhas unhas aqui no blog! Hoje é dia de o fazer novamente! E porquê? Porque quero partilhar com vocês a minha opinião sobre alguns dos vernizes da Andreia Professional que recebi na Expocosmética... São daquelas novidades que têm mesmo de conhecer e por isso mesmo, na última vez que pintei as unhas (quinta feira), fotografei para vos mostrar tudo! 
Esta foi a caixinha que recebi na Expocosmética e contém: um óleo para cutículas, uma base fortificante, um gummy peel off, uma base branqueadora, um secante rápido e um verniz na cor 146. Podem ver aqui a publicação que fiz com uma pequena apresentação dos novos vernizes de tratamento da marca.
Para preparar as minhas unhas, antes da aplicação do verniz de cor, utilizei estes 4 meninos: o Gummy Peel off, o secante rápido, a base fortificante e o óleo para cutículas.
Em primeiro lugar utilizei o óleo de cutículas (este é de macadâmia, mas existem outros, podem ver aqui). 
Com este óleo senti que as minhas cutículas - apesar de não serem muito problemáticas - ficaram muito mais hidratadas e, para além disso, muito mais fáceis de puxar para trás... Normalmente nunca corto as cutículas, aliás, dizem que faz muito mal! Costumo apenas empurrá-las. 
Depois utilizei o verniz fortificante. Ainda não posso falar muito sobre ele, só apliquei esta vez, mas depois faço uma review completa!
 Em terceiro lugar - e esta é aquela novidade da marca que me surpreendeu imensoooooooo - utilizei o Gummy Peel off! Quando me disseram para que servia - no stand da Andreia Professional, na Expocosmética - fiquei logo super entusiasmada e com a certeza que a minha vida ia mudar. E não é que mudou mesmo? Sempre que pintava as unhas pintava os dedos também. E depois? O drama que era tirar o que ficava fora da unha... Pegava num cotonete, molhava-o em acetona e lá ia eu... "Porra, estraguei a unha" e ia tentar pintá-la outra vez! Isto acontecia-me tantas vezes que cheguei a desistir e remover o verniz das unhas todas (dramas de mulher). Com o Gummy Peel off isso não acontece! Aplico-o à volta das unhas, antes de aplicar o verniz de cor, e assim não sai nada para fora! No fim é só removê-lo como se fosse uma fita-cola! Ora vejam: 
Achei o Gummy mesmo muito fácil de aplicar e de remover. O único cuidado que tive de ter foi secar bem as cutículas por causa do óleo que tinha aplicado, não estava a deixar o Gummy peel off agarrar muito bem, mas limpei com uma toalha e depois consegui aplicar perfeitamente! É mesmo um dos meus melhores amigos para pintar as unhas, sem dúvida! :)
Por fim, apliquei o secante rápido. É só aplicar uma gota em cada unha, ela espalha-se logo pela unha toda, e ajuda o verniz a secar muito mais rápido! Não seca logo, mas sem dúvida que demora muito menos... Escusado será dizer que o secante rápido e o gummy peel off não vão deixar a minha rotina de unhas assim tão rápido! 
Quanto ao verniz de cor, utilizei o 47 e o resultado final foi este:
(Fotografias da minha autoria)

Diz que vou ter um casório #2

27 de abril de 2016

E porque hoje é quarta feira é dia de look para casório! 
Desta vez escolhi um look bem descontraído e que, para além de dar para um casamento também resulta muito bem numa cerimónia mais simples, como um baptizado, por exemplo...Para a semana vou publicar um look mais elegante, para uma cerimónia formal. Tenham uma boa quarta feira!! :)

Podem ver o primeiro look desta rubrica aqui.

Vencedora do passatempo especial Dia da Mãe em parceria com a Terra Lusa

23 de abril de 2016


A vencedora do passatempo especial Dia da Mãe, em parceria com a Terra Lusa, foi a Lúcia Brandão, de Esmoriz!!
Muiiiito obrigada a todos os que participaram! Por agora acabaram os passatempos, mas prometo que muito (mesmo muito) em breve vêm aí passatempos novos! Eu sei que vocês gostam! :)

Vencedora do passatempo em parceria com a KN Concept

22 de abril de 2016


O passatempo em parceria com a KN Concept terminou e já sabemos quem foi a vencedora! Foi a Rita Cardoso de Vialonga! Muitos parabéns e obrigada a todos os que participaram! 

22 no dia vinte e dois


Hoje caso os anos. É verdade. 22 anos, no dia 22. E por isso (mesmo só por isso) vou deixar aqui umas palavrinhas...Prometo que não é nada de lamechisses...ok, se calhar não prometo, mas vou tentar que não sejam. 
No dia do meu aniversário, tal como na passagem de ano, faço sempre uma espécie de retrospetiva do ano que passou. Apesar de serem duas datas que não são muito distantes, são mesmo os dias em que faço uma pequena análise para mim própria. Na passagem de ano analiso o ano que passou. O que correu bem, o que correu menos bem. Traço novos objetivos e novas metas. No dia do meu aniversário - no quarto mês do ano - faço um balanço e vejo o que é que estou a fazer para lutar pelo que determinei. Se estou a fazer algo, se não estou, se podia fazer mais... A verdade é que este ano está a correr muito bem e ainda não tinha dado conta disso (vamos lá ver se não vai correr mal só por estar a dizer isto). Eu e os meus continuamos bem de saudinha (que é o mais importante, apesar de nem sempre nos apercebermos disso, é mesmo o mais importante) e tenho conseguido atingir alguns objectivos, alguns deles - os que posso revelar "em público" - nesta lista. Já risquei a ida ao Porto, já risquei ter um animal de estimação, apesar de não ser o que eu queria (um cão), mas tenho 3 peixes com nomes e tudo, não me posso queixar... O ponto dois ainda não risquei, mas para lá caminho: tenho feito muito mais exercicio físico e já consigo correr 2 km sem parar, o que para mim é uma vitória! No que toca ao Inglês também está tudo em caminhado, em maio vou começar um curso... Acho que não me posso mesmo queixar do ano que estou a ter. Que assim continue!
Em relação aos 21, lá passaram... Acho que não correram mal, mas também não correram para lá de bem. Tive a minha primeira multa aos 21 e bati com o carro pela primeira vez (e esperemos que não seja tão rápido a próxima), andei de barco pela primeira vez, fui de férias com o meu namorado, passeamos muito os dois: Porto Covo, Lisboa, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Viseu... Trabalhei numa loja de roupa pela primeira vez, dei workshops de maquilhagem pela primeira vez... Bem, agora não me lembro de mais nada, mas tive muitas experiências diferentes nos 21, sem dúvida. Apesar de só ter 22 anos acho que já vivi muita coisa e também já lutei por muitas coisas. Espero que os 22 corram tão bem (ou melhor) do que os 21! E espero também que este blog continue a fazer parte de mim nos 22! Sem dúvida que neste momento é algo que ocupa um lugar muito importante na minha vida - é algo que me dá mesmo muito gosto e prazer - e espero que as visitas continuem a crescer. Gosto de vos ter desse lado e acho que nos meus vinte e um anos foi raro o dia que não escrevi aqui! Obrigada! :)

(Fotografias tiradas pelo namorado)

Esta é a Petit Poá, em Leiria

21 de abril de 2016

Ontem fui conhecer uma perfumaria em Leiria que, apesar de já estar aberta desde novembro, a minha pessoa ainda não tinha dado pela presença dela, não sei bem como, sinceramente... É um espaço fantástico - com imensos detalhes vintage - que se torna muito acolhedor não só por ser bonito, mas também pelo atendimento tão simpático! Chama-se Petit Poá e hoje venho falar-vos um bocadinho dela porque é daquelas "coisas" que merecem mesmo que falemos delas (e já sabem que adoro partilhar coisinhas giras)! Portanto, meninas que gostam de lojinhas giras com produtos bons, acessíveis e igualmente giros, este post é para vocês! Vamos começar a "visita guiada"?
 Uma das coisas que fiquei a conhecer ontem, e não conhecia mesmo, foram os Magik Beanz. Cada uma destas caixinhas tem pequenos Magic Beanz, de cheiros diferentes, e ao derreterem - com auxilio de uma vela - perfumam a casa! Dá para usar um cheiro de cada vez ou então mistrar vários, para criar cheiros diferentes! Não trouxe nenhum porque a malta cá de casa não gosta de "cheiros ambiente", mas lá que eles cheiram bem, isso cheiram, e muito.
A Petit Poá tem disponíveis alguns sabões naturais como por exemplo: sabão negro detox, sabão orgânico com qualidades antifúngicas e antibacteriana (excelente para peles oleosas), sabonete esfoliante com leite de burra envolvido em lã natural... Quem gosta de produtos naturais tem lá muito que explorar! E depois claro, sabões artesanais mega lindos, como estes em baixo, que parecem cupcakes... Eu não sei, mas acho que não era capaz de os usar, ficam tão bem a decorar (parecem mesmo aqueles bolos que até dão pena de comer, de tão lindos que são).

 Sendo a Petit Poá uma perfumaria é claro que não podiam faltar os perfumes! Estão disponíveis na loja mais de 100 fragrâncias e estão todas dentro de várias garrafinhas com torneiras. E porquê? Porque quem comprar pode escolher o frasco que quer (30, 50 ou 100ml) e depois - quando acabar - pode ir recarregar o frasco! Para além de ser super prático dá um efeito muito giro à loja ver aquelas cores todas! 
Eu já tenho a minha fragrância! A Patrícia ajudou-me a escolher e não foi nada fácil, cheiravam todas tão bem... Mas estou muito satisfeita com a que trouxe! É claro que hoje usei-a logo de manhã e o cheirinho ainda não saiu, tão bom... Depois mostro-vos mais em pormenor!

Na Petit Poá ainda podemos encontrar produtos da Byphasse. Certamente já conhecem esta marca... Tem produtos desde cuidados de rosto, corpo, cabelo... É uma marca com muita qualidade e a parte boa é que as embalagens são grandes e os preços muito acessíveis! Tenho a impressão que vou visitar a Petit Poá muitas vezes, para ir a este cantinho! E por falar em cantinho, vamos ao cantinho da maquilhagem?
As maquilhagens disponíveis são da Pierre René e também da Milani! Confesso que não tirei muitas fotografias em pormenor porque estavam bastantes produtos esgotados (vê-se logo do que é que nós gostamos mesmo, não é?), mas só este cantinho inspira... Não é lindo? Até dá vontade de trazer para casa (só não sei bem onde é que o metia, mas isso arranjava-se).
(Fotografias da minha autoria)

Ainda vos podia mostrar mais algumas coisinhas, mas ficava um post enormeeeeee por isso vou-me "calar", está bem? Partilhei aquilo que, pelo menos a mim, me chamou mais à atenção! Achei mesmo que iam gostar de ver esta loja :)
Quem quiser visitar a Petit Poá pode fazê-lo em Leiria, na Travessa Venceslau de Morais (a trás do Teatro José Lucio da Silva, virada para o rio), a loja também faz vendas através do Facebook por isso, qualquer coisa que precisem, podem passar por lá que o atendimento vai ser simpático de certeza! :)

Diz que vou ter um casório #1

20 de abril de 2016

Depois de ter visto que gostaram dos meus posts de sugestões de vestidos para casamentos lembrei-me de fazer, semanalmente, uma publicação com uma sugestão de look para casamento! Como gosto de saber a vossa opinião perguntei no Facebook o que é que achavam disto e tive um feedback fantástico! Assim sendo, e porque o prometido é devido, aqui estou eu com a minha nova rubrica: "diz que vou ter um casório". Confesso que era para lhe chamar "diz que vai haver casório", mas podia causar uma certa confusão e ainda pensavam que eu me ia casar e, pensando bem, esse título pode dar jeito quando fora minha vez (daqui a uns anitos). Portantooooo fica "diz que vou ter um casório" e não se fala mais no assunto. 
Estas publicações vão sair todas as quartas até lá para o final de agosto (se não me faltarem as ideias até lá, esperemos que não). Vou tentar partilhar, ao longo destes meses, diferentes estilos de looks: uns mais simples, outros mais elaborados... sendo que todos têm de ter uma coisa em comum: um total bem económico! Pode ser assim? Gostam? Está bom? Vamos então começar!

Para a primeira publicação de "diz que vou ter um casório" optei por um look muito simples (e muito à volta do mesmo tom) onde a peça chave é um macacão. Sim, porque nos casamentos não temos de ir obrigatoriamente de vestido!  
É claro que, se tiverem um casamento já em maio, certamente vão ter de usar um casaquinho - pelo menos no inicio, porque depois de começar a festa não há frio que vos pare - podem optar sempre por um blazer básico, provavelmente até têm algum aí por casa! 
Se gostarem de um dos looks que vou partilhar aqui e não tiverem dinheiro (nem vontade) para comprar tudo, o que é que podem fazer? Em primeiro lugar ver o que é que têm aí em casa que se ajuste, em segundo lugar ver se há peças parecidas, mas ainda mais económicas em lojas que normalmente frequentam! Fica o desafio! :)
Espero que estes posts vos venham a ser muito úteis! Para a semana há mais, na quarta feira!!

Sugestões de presentes para o Dia da Mãe

19 de abril de 2016

Para quem não sabe (ou não se lembra) o dia da mãe é celebrado sempre no primeiro domingo de maio e este ano calha logo no dia 1, portanto está mesmo quase aí! É apenas mais um dia para celebrarmos junto das nossas mães e para, se possível, as mimarmos com um presente ou apenas um miminho, sabe sempre bem! A pensar nisso deixo-vos aqui algumas sugestões para esse dia:

Tendências primavera/verão 2016 #4 - Lace up

17 de abril de 2016

O lace up é um entrelaçado que está por todo o lado nesta estação! Já vos falei aqui das sabrinas com esse efeito - que eu adoroooo - e hoje venho trazer-vos algumas sugestões de peças de roupa!


Não compro peças de todas as tendências que gosto - é verdade, o sacana do dinheiro ainda não cresce aqui por estes lados - mas há sempre aquelas tendências que me conquistam completamente e que tento comprar uma ou duas peças, mesmo que sejam baratinhas...
Com o efeito lace up ainda não tenho nenhuma peça, mas quero muito ter, pelo menos uma! Adoro as t-shirts, adoro os vestidos, as sabrinas nem é preciso falar... São peças super básicas e simples que, vistas assim, nem parecem nada de especial, mas vestidas ficam muito bem! Pelo menos eu adoro! 
Não sei bem como é que me ficam a nível de decote, mas tendo em conta que não tenho muito peito acho que não deve ficar nada abusado, caso contrário irei usar um top básico por baixo, acho que também não deve ficar mal! :)

12 vestidos compridos para casamentos (até 60€)

16 de abril de 2016

A pedido de várias famílias (ou várias meninas, vá) trago-vos 12 sugestões de vestidos compridos para casamentos!
Desta vez não são até 40€, mas sim até 60€! A verdade é que os vestidos compridos saem sempre mais caros... Existem vestidos compridos baratos? Sim existem, mas acho que no geral não são apropriados para casamentos por duas razões muito simples: cortes demasiado descontraídos e tecidos mais fracos e menos brilhantes. Podia ter juntado alguns vestidos desses a este post, mas a verdade é que eu não os usava nem os recomendo para um casamento por isso optei por vos mostrar alguns que apesar de serem um pouco mais caros não vos deixavam mal certamente! 
Aqui ficam as minhas sugestões:

(Fotografias retiradas dos respectivos sites)

Em relação a acessórios o que é que eu vos posso dizer? Se tiverem um vestido com detalhes à volta do pescoço, ou com uma gola mais subidinha, não há necessidade de usarem colares (só se for um muiiiiito fininho) optem antes por uns brincos compridos ou então apostem em brincos discretos e numa pulseira mais grossa e vistosa! 

Aproveito para dizer que as estas dicas -tal como as que dei no post anterior e em outras publicações- são baseadas apenas na minha opinião, naquilo que eu uso, e naquilo que eu sei e gosto! É claro que não sou nenhuma especialista no assunto (longeeeeee disso) mas como sempre disse: neste blog partilho os meus gostos, as minhas dicas baseadas naquilo que eu sei e faço!
Para as meninas dos jantares de gala/ bailes de finalistas...me aguardem que ainda vêm aí os vossos vestidinhos!  

12 vestidos curtos para casamentos (até 40€)

13 de abril de 2016

Apesar de sempre ter ouvido dizer "casamento molhado, casamento abençoado" continuo a preferir um casamento com sol. Acho que um dia bem solarengo é meio caminho andado para que tudo corra bem (pelo menos nesse dia, obviamente). 
A verdade é que a altura dos casamentos começa entretanto - apesar do forte ser lá para agosto - não só por causa do sol, mas também porque normalmente é a altura do ano em que as famílias se juntam, especialmente as famílias em que há emigrantes - o caso da minha.

Uma leitora, que vai ter um casamento em maio, pediu-me que fizesse um post com sugestões de vestidos que pudesse usar nesse dia, uma vez que ainda não sabia o que vestir. Como os vossos pedidos são (quaseeeee) ordens aqui estou eu com algumas sugestões de vestidos:
 

A leitora, quando me fez o pedido, mencionou dois aspectos: que fossem vestidos curtos e que tivessem preços acessíveis! Não sei ao certo até que valor era acessível para ela, mas escolhi vestidos até 40€. Tendo em conta que escolhi vestidos que podem ser usados depois do casamento, no dia a dia, acho que 40€ não é nenhuma loucura (se tiverem oportunidade de comprar a esse preço, obviamente), mesmo assim seleccionei alguns bem mais económicos!

Normalmente, quando escolho a roupa para um casamento, a primeira coisa que faço é escolher uma destas duas opções:
a) Destacar o vestido optando por acessórios minimalistas.
b) Usar um vestido simples e apostar em acessórios mais fortes e chamativos.
 
Para mim o equilíbrio é, sem dúvida, a chave
Quando escolho a opção a) - que é a que escolho normalmente, confesso - invisto num bom vestido, mais vistoso (normalmente comprido) e uso acessórios mais discretos, que normalmente tenho em casa e já uso diariamente. 
Quando escolho a opção b) compro um vestido básico - de apenas uma cor, com um corte muito simples - e aposto em acessórios ou em sapatos mais ousados. Um colar grande num vestido básico ou uns sapatos coloridos são excelentes opções!
 
Estes vestidos que escolhi, apesar de serem simples, não pedem muitos acessórios: uns sapatos bonitos, uma boa clutch, bijuteria (ou jóias) q.b. e fica perfeito! 
Espero ter dado uma ajudinha!

Desejo de quarta feira

Eu prometo, P-R-O-M-E-T-O que vou TENTAR não publicar tão cedo um par de sapatunfos, ténis, sandálias e seja lá o que for dentro desse género, está bem? São mesmo só mais estas sapatilhas da Zara. São só mais estas. Entretanto vou tentar desviar os olhares destas coisas. Que a lista já vai longa, muito longa.


Boa quarta feira! :)

Como organizo as minhas maquilhagens e produtos de beleza (atualizado)

12 de abril de 2016

Em outubro partilhei com vocês (aqui) o meu espaço de maquilhagens e produtos de beleza. Hoje, como fiz algumas alterações, decidi vir mostrar-vos como está agora. Apesar de não estar muito diferente modifiquei algumas coisas e comprei alguns suportes novos... 
Já tenho um toucador - para restaurar - mas ainda não o fui buscar porque não sei bem onde o vou colocar, portanto as minhas maquilhagens continuam em cima da cómoda do quarto! Mas bem, vamos começar? Vou mostrar-vos tudo da esquerda para a direita!
Grande parte das minhas maquilhagens estão organizadas nestas gavetinhas de plástico (comprei numa loja chinesa). Nas duas primeiras gavetas estão as minhas sombras e na última estão os pós, os blushes, os correctores/iluminadores, os primers e também a minha base de eleição. 
Por cima tenho sempre os meus pincéis num vaso do IKEA, o meu curvex da Primark (que raramente uso) e os meus BB Cream.
 
Depois tenho, num pratinho do IKEA, os meus três perfumes do momento: O Dolce da Dolce&Gabbana, o Mesmerize da Avon e um B.U. Os outros tenho-os todos guardados numa caixa, para não estarem a ocupar espaço (nem a ganhar pó, que é mesmo assim).
Este suporte de batons e as gavetinhas de acrílico comprei no Deborla! Na primeira gaveta tenho os lápis (de olhos e lábios) e também os eyeliner. Na gaveta de baixo tenho as máscaras de pestanas.
Neste suporte do Espaço Casa tenho os meus restantes batons e glosses.
Por fim, tenho os meus produtos de beleza (limpeza de pele, cremes de corpo, e produtos de cabelo) dentro de uma cestinha do Continente e os meus hidratantes de rosto estão mesmo em cima da cómoda. Depois tenho um suporte de discos de algodão que comprei no Deborla e um vaso do Continente (com um lacinho de uma prenda qualquer) onde tenho os meus scrunchies, para estarem sempre à mão!