2015

31 de dezembro de 2015

Não vou dizer que foi o melhor ano da minha vida, até hoje, porque não foi. Mas também não foi o pior. Tive bem e quem esteve à minha volta também esteve e isso é o mais importante. Não tenho nenhum aspecto negativo que vá associar a este ano e isso é excelente, apesar de também não ter nenhum extremamente positivo.  
Em jeito de balanço, em 2015: Fui à neve; enfardei que nem uma lontra tudo o que é "porcarias"; comecei a dar os meus próprios workshops de maquilhagem; tive o prazer de ir à Oriflame, em Lisboa; fui ao SPA pela primeira vez; fui muitas vezes à praia; namorei muito; fui de férias com o meu namorado para onde queriamos; andei de ferry pela primeira vez; arranjei o part-time que sempre quis; ganhei um passatempo na Internet; estive 4 dias a trabalhar em Coimbra; dormi várias vezes em hotéis (não vamos falar dos pequenos almoços,ok?); fui a alguns concertos; fui à In Beauty; joguei Snoker pela primeira vez; tive uma aula com o professor Marcelo Rebelo de Sousa; fui elogiada muitas vezes pelo meu esforço; comi sushi pela primeira vez (e detestei/quase vomitei), conheci muitas pessoas e tive também desilusões com algumas pessoas; ganhei um sobrinho cão do qual tenho medo porque parece um touro de tão grande que é,  fiz 3 anos de carta e meti gasóleo pela primeira vez sozinha (ahahahah sim, é verdade), fiz a maior viagem a conduzir sozinha, regressei a sítios onde fui muito feliz ... E pronto, assim que me lembre foi isto. Depois claroooo, há outras coisinhas, mas são segredo!!


De 2016 falo-vos depois, tenho muitos planos, entre os quais a nova vida deste blog... Está para breve!
Desejo-vos umas excelentes entradas, espero muito sinceramente que tenham um excelente ano! Até para o ano :)

Sobre a notícia que está a chocar o país.

23 de dezembro de 2015

O que mais me revolta neste mundo é a morte. Odeio a morte. Tenho medo da morte. Não só da minha, mas principalmente da morte dos que me rodeiam. É horrível. É horrível as pessoas desaparecerem. É horrível fazer-mos planos e de um momento para o outro eles deixarem de existir. 
É certo que o planeta não aguenta com toda a gente, é certo que tem de ser mesmo assim... É verdade que é a lei da vida, mas porra! Já basta as mortes que não podem MESMO ser evitadas? Os acidentes horríveis que fazem com que uma pessoa deixe de existir em segundos, as doenças que vêm sem qualquer retorno, aquelas mortes imediatas que nos deixam a pensar qual o sentido desta vida... É algo que não podemos controlar e não quero dizer que a morte do David era evitável, o problema é esse: não sabemos. Não se chegou a saber. Não se pode dizer que tentaram tudo e não foi possível. Isso sim é revoltante. Merda para este mundo e para este país que se preocupa com tanta coisa inútil e não se preocupa com as coisas que são realmente importantes.
Revolta-me muito esta história dos médicos, dos hospitais... Soube esta semana de um caso de uma pessoa com Leucemia que foi de Leiria para Coimbra para ficar internada, para fazer um tratamento, e simplesmente voltou para trás porque não tinha cama... Enfim. É melhor ficar caladinha. Não sou eu que vou conseguir mudar isto, infelizmente, mas é preciso tomar medidas. Eu sei que é difícil. É fácil falar, mas porra. Temos pessoas da área da saúde a ir para fora do país porque aqui simplesmente não há emprego. Ou há empregos mal pagos. E para mim ninguém devia ganhar mais do que um médico... Lidar com vidas não é nenhuma brincadeira, embora às vezes pareça.

Lembram-se de quando recebiamos 300 mensagens de Feliz Natal?

22 de dezembro de 2015

Lembro-me de que há uns anos, nesta altura, havia toda uma loucura de mensagens de Feliz Natal. 
Haviam as chamadas "mensagens correntes" que enviava-mos a toda a gente. Eram super engraçadas e desejavam boas festas de uma maneira diferente... Houve uma altura que se tornou aborrecido, tanta era a mensagem, mas agora até tenho saudades. Era engraçado. Era engraçado ver que algumas pessoas se lembravam de nós, mesmo não falando com elas todos os dias. Agora as pessoas limitam-se a colocar uma mensagem para toda a gente no Facebook ou em qualquer outra rede social e já não há tanto essa coisa das mensagens... Continuo a achar que era engraçado. 
Hoje recebi uma. De uma rapariga que conheço, mas que não somos amigas nem colegas, apenas conhecidas... Lembrei-me disto. É mais uma daquelas "modas" que passou.  

E por falar em Natal...


(fotografia: Instagram)

Hoje abri oficialmente a época "trabalhar para a engorda com Ferrero Rocher". Se quiserem ajudar, mandem vir caixinhas que eu como. E se acharem que Ferrero Rocher é muito caro para mim podem mandar vir outro qualquer tipo de chocolates que eu arrumo-os na mesma (que é como quem diz tudo o que vem à rede é peixe, ou neste caso, chocolate).

A minha primeira Skin Box

18 de dezembro de 2015

Hello meninaaaas!!
Hoje venho falar-vos de uma caixinha que recebi cá em casa esta semana, pela primeira vez: a Skin Box
Certamente já conhecem o conceito, pois existem várias caixas deste género: Preenchem um questionário e depois recebem uma caixinha com produtos surpresa escolhidos tendo por base as vossas respostas!
Na Skin Box normalmente vêm um ou dois produtos full-size e algumas amostras (normalmente vêm 6 produtos). Todos os produtos que podem ser comprados na Skin.pt podem vir nesta caixinha, o que é fantástico, uma vez que o site só tem excelentes marcas!

Já conhecia esta caixinha surpresa há algum tempo, mas nunca tinha encomendado, pois houve sempre outras prioridades. Este mês, para experimentar, mandei vir juntamente com a minha irmã, pagamos a meias, mesmo só para experimentar!
Vamos então ver a caixinha :)


Produtos que recebi: 
- Champô que lava com suavidade e mantem a integridade dos cabelos, da Klorane.
- Água Termal da Avène, para todos os tipos de pele.
- Creme corporal hidratante e nutritivo da Caudalie.
- Água Micelar para limpar e desmaquilhar o rosto, da Caudalie.
- Óleo de banho diário para o corpo, da Eucerin.
- Isoliss da Uriage, para combater os primeiros sinais de envelhecimento. Fizemos a encomenda com a conta da minha irmã, ela tem 28 anos, provavelmente se tivesse feito com a minha conta não o iria receber este produto.

A minha opinião:
Em primeiro lugar tenho a dizer que fiquei bastante satisfeita. A caixa custa 10€ + portes de envio (ficou entre os 12/13 euros, já não me lembro ao certo), mas os produtos têm todos boas quantidades, nenhum é extremamente pequeno, de modo que acho que compensa bem o dinheiro.
Ainda não experimentei nenhum produto, mas fiquei super contente com o champô, a água termal, o creme corporal, mas sobretudo com a água micelar! É daqueles produtos que são mais fáceis de comprar depois de já ter experimentado e uma amostra de 50ml dá para ter uma perfeita noção do que é o produto! Acho que para quem não gosta de arriscar em grandes compras, sem ter experimentado antes, esta caixinha pode ser muito útil. 
Para além disto tudo acho a caixa super amorosa e o facto de ter trazido aquela estrelinha deu-lhe um ar super natalício.
Fiquei mesmo muito contente, não tenho qualquer aspecto negativo a apontar, maaaas fico a torcer para que na próxima caixinha venha um produto de maquilhagem, a ver vamos!! :)

Se tiverem alguma dúvida em relação à Skin Box deixem nos comentários que eu respondo!
Tenham um bom fim de semana (que a minha pessoa vai trabalhar).

Bom diaaaa!!

16 de dezembro de 2015


Só porque adoro esta música e gosto muito desta versão. Tenham uma boa quarta-feira <3

Sugestões de presentes de Natal #3 - Para elas

11 de dezembro de 2015

E a saga "sugestões de presentes de Natal" continua!!
Já vos tinha deixado aqui sugestões para ela, até 5€, e desta vez trago-vos sugestões, também para ela, mas com uns preços mais variados!
Ela pode ser a mãe, a amiga, a namorada, a tia, a irmã... Vocês lá sabem, o truque é adequar o presente à pessoa a quem vamos oferecer!
Espero que as minhas sugestões sejam úteis :)
Boa sexta feira!


O blog vai ter uma nova vida, brevemente!

9 de dezembro de 2015

Não tenho tido tempo nenhum para o blog, a verdade é essa. Com o trabalho ao fim de semana e a escola durante a semana tem sido praticamente impossível vir aqui porque o tempo que tenho é para estudar, dormir e estar com o namorado. Maaaaas o blog não está esquecido, apesar de andar meio adormecido... 
A verdade é que já não me identifico totalmente com ele e quero mesmo muito dar-lhe uma nova vida! Essa nova vida vai incluir trocar de nome! É muito arriscado e tenho receio que algumas das pessoas que estão aí desse lado se percam pelo caminho, por isso é que vou fazer a coisa gradualmente! Provavelmente vou trocar o nome e deixar o mesmo link durante algum tempo e depois troco o link... Ainda tenho que repensar em algumas coisas! :) 
Para já o blog vai andar assim meio apagadito, mas vai vir aí mais forte do que nunca, prometo!! 
Espero que se mantenham desse lado!

O Natal é isto.

5 de dezembro de 2015

Lembro-me de, quando estive em formação em Coimbra, uma colega minha comentar com uma cliente que já não dava muito valor ao Natal, que já não ligava muito. A resposta da cliente foi direta ao assunto: "a menina alguma vez perdeu alguém próximo?" Felizmente a resposta da minha colega foi não e a cliente disse-lhe "então valorize o Natal, a sério, valorize". 
Acho que não é preciso fazer um desenho para explicar isto... Às vezes precisamos que certas frases como esta, que certas histórias de vida, nos metam os pés no chão, não só no Natal, mas sempre.
Às vezes sabia bem que uma voz nos dissesse "ei, clama, esse teu problema não é o fim do mundo, estás viva, as pessoas de que tu gostas estão vivas".
Hoje em dia podemos dizer que já não ligamos muito ao Natal, que é um dia igual aos outros, mas quando algum de nós já não estiver naquela mesa vamos pensar "era tão bom aquele Natal, era tão feliz e nem sabia que o era".
O mais importante já nem é só as pessoas que gostamos estarem perto de nós, é claro que isso também importa, mas o fundamental é mesmo as pessoas de quem gostamos estarem bem. Devíamos agradecer todos os dias por isso.

Tenham um bom fim de semana!! :)

PANTONE E ROBBIALAC LANÇAM CORES DO ANO 2016

4 de dezembro de 2015


Pela primeira vez a mistura de duas tonalidades - Serenity e Rosa Quartz - foram escolhidas pela PANTONE como cores do ano 2016! 
São dois tons que transmitem tranquilidade e paz interior... espero que venha muita em 2016! :) 

Sugestões de presentes de Natal #2 - para o namorado/marido

1 de dezembro de 2015

Tenho quase a certeza que, "a esta altura do campeonato", a maior parte das meninas e mulheres deste país e deste mundo andam quase a arrancar os cabelos sem saber o que é que devem oferecer à cara-metade. Verdade?
Como eu sou muito vossa amiguinha trago-vos aqui umas quantas sugestões de presentes para a outra metade da vossa laranja (que tal esta expressão pirosona?).
A parte engraçada disto tudo é que consegui fazer esta seleção para vocês, mas continuo sem saber o que oferecer ao meu rapazito. Portantoooo quem tiver mais sugestões que deixe aí nos comentários que eu agradeço do fundo do coração, está bom!? 
Esta tarefa de oferecer algo especial a um homem é mesmo difícil e é coisa para me deixar irritada. É que eles nunca querem nada nem nunca precisam de nada. Ou pelo menos nunca querem nada que seja especial e que os deixe mesmo felizes. Já eu tenho uma lista de desejos que mais parece uma lista de supermercado. Mas uma lista daquelas bem grandes. Tipo "compras do mês".



Passatempo em parceria com a KN Concept/ Passatempo em parceria com a RC Creations - VENCEDORAS

Vencedora do passatempo em parceria com a RC Creations

Catarina Paulo, da Charneca de Caparica, muitos parabéns!!


Joana Assembleia, da Maia, muitos parabéns!!