E a vencedora do passatempo Baús e Batons & Salto Alto foi...

29 de setembro de 2014


... a Maria Margarida, muitos parabéns!! Irei enviar-lhe um mail a pedir todas as informações!
Muito obrigada a todos os que participaram!!

Coisas do Instagram #21

 1.Na segunda feira as minhas galochas sairam à rua, pela primeira vez este ano!
2. Detalhes de segunda feira.
 3. Sapatunfos de terça!
4. O look de quarta!
 5. Os brincos que a Sunflower me enviou.
6. SNC, um grande companheiro nos próximos tempos!
 7. O novo corte de cabelo!
8. As unhas para o casamento!
9. No sábado, o look para o casamento!
10. Mosteiro da Batalha.


Fotografias: Instagram.

Anéis de outono da Pandora!

28 de setembro de 2014

A coleção de outono da Pandora está para lá de linda, toda ela no geral, mas os anéis são das peças que mais gosto desta marca e os desta coleção não são excepção. São dez modelos simples e ao mesmo tempo elegantes, como não poderia deixar de ser! Eu gostei de todos, mas cinco deles fizeram palpitar mais o meu coração e fizeram-me suspirar por eles. Ahhh, dei por mim a pensar no Natal!! Acho que qualquer um deles ficava bem no meu dedunfo!! Podem ver o resto da coleção aqui.

MY LOOK #36

Hello meninas!! Hoje trago-vos um look especial, o look do casamento de ontem! Uma vez que os noivos não eram pessoas muito próximas optei por usar algo simples. Já tinha comprado um vestido, mas quando estive em Viseu acabei por comprar outro numa loja em Castro Daire. Embora não seja uma loja de marcas conhecidas, costuma ter roupa bem gira. Neste look usei também os brincos que me foram oferecidos pela Sunflower. Eles chegaram dois dias antes do casamento e mal olhei para eles achei logo que ficavam perfeitos no outfit que tinha escolhido! O casamento foi no Mosteiro da Batalha que é, sem dúvida, sítio fantástico para casar!

(fotografias da nossa autoria)

Vestido - Imagem; Blazer - Mango; Sapatos- Seaside; Colar- Claire's; Clutch - Primark; Brincos-Sunflower
Namorado: Fato - Primark; Sapatos- Zara

ModaLisboa


E a 43ª edição da ModaLisboa está quase quase aí. Vai realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de outubro no Pátio da Galé, em Lisboa, onde vão ser reveladas as colecções para o verão de 2015 e este ano contará com 10 novos designers da plataforma Sangue Novo. Legacy será o tema desta edição da ModaLisboa e pressupõe a ideia de que o novo não elimina a história. Deixo-vos o calendário de desfiles:

6ª FEIRA | 10 OUTUBRO
18H00 SANGUE NOVO
20H30 ALEXANDRA MOURA
22H00 RICARDO PRETO

SÁBADO | 11 OUTUBRO
15H00 CHRISTOPHE SAUVAT
16H00 RICARDO ANDREZ | LAB
17H00 MICHAL SZULC
18H00 FILIPE FAÍSCA
19H00 CIA. MARÍTIMA
20H00 LUÍS CARVALHO | LAB
21H00 CARLOS GIL
22H00 MIGUEL VIEIRA | MAN

DOMINGO | 12 OUTUBRO
15H00 DINO ALVES
16H00 PEDRO PEDRO
17H00 VALENTIM QUARESMA
18H00 SAYMYNAME
19H00 KOLOVRAT
20H00 MIGUEL VIEIRA | WOMAN
21H00 NUNO GAMA

E não é que foi desta?

27 de setembro de 2014

(fotografia do Instagram)

Parece que foi desta que cortei uns bons centímetros ao cabelo e mudei o corte! Já tinha pensado muito sobre o assunto, mas ia decidida a fazer o mesmo de sempre, não fosse dar para o torto. Depois lá em conversa com a cabeleireira disse-lhe "vá, corta lá isso rápido antes que eu  me arrependa". À frente não cortou muito, mas como tinha o cabelo escadeado a trás ainda cortou um bom bocado para acertar. Para já ainda não estou arrependida, o pior vai ser quando lavar a cabeça e os meus caracóis aparecerem: vai ser ver o cabelo a encolher. Mas vá, eu não vou chorar, prometo que não vou chorar. E também se chorar olhem, já não há muito a fazer. A verdade é que o meu cabelo já estava a precisar de um bom corte, até para ficar mais saudável. Mas continuo a ter medo do momento em que o lavar pela primeira vez...Agora vou dormir que amanhã é dia de casório! Tenham um bom fim de semana!!

Desconto CelluBlue


Para não dizerem que não sou vossa amiguinha e porque o-d-e-i-o a porcaria da celulite, tenho uma surpresa para vocês: um desconto de quatro euros na compra do CelluBlue! Quem é amiga, quem é? Não quero depois ver rabos cheios de celulite, estão a ouvir? Vamos lá ver. Para encomendarem o CelluBlue só têm de ir aqui, adicionar ao carrinho e depois inserir o código de desconto BAUSEBATONS. O desconto é valido até dia 15 de novembro, por isso toca a aproveitar!

Arrepiante.

26 de setembro de 2014

Confesso que não tenho seguido rigorosamente esta edição do Factor X. Tenho seguido o programa sim, mas não tenho estado colada à televisão no domingo à noite, de modo que só tenho seguido por alto. Mas graças a esta coisa de outro mundo que é a Internet tive o prazer de ouvir a atuação do Carlos Ferreira, que apareceu no programa do passado domingo. Decidi fazer um post com o vídeo porque acho que era merecido. Acho que é merecido o máximo de pessoas ouvirem esta atuação porque afinal, no nosso país, também há imensas pessoas com talento. E certamente que este é um desses talentos.


Chapéus

25 de setembro de 2014


Sempre amei tudo o que são chapéus, mas confesso que antigamente tinha um bocado de "vergonha" de usar, no inverno. Digamos que é um acessório que dá um pouco nas vistas numa zona onde praticamente ninguém usa. Felizmente desde que entrei para a universidade, apesar de não ter saído da minha zona, deixei de me preocupar com o que os outros pensam no que diz respeito a esse assunto, uso aquilo que gosto e pronto. Quem criticar é porque não sabe o quanto é bom vestir aquilo que nos faz sentir bem. Mas voltando ao assunto dos chapéus, quando fui à Primark experimentei um e amei, contudo não tinha bem a certeza se era o meu estilo e acabei por não o comprar. Agora estou super arrependida porque tenho visto, na internet, looks super giros com chapéus e nas lojas que há por aqui são caríssimos. Acho que vou ter de convencer o meu namorado a ir dar um passeio até à Primark, assim como quem não quer a coisa.

Será desta que faço uma loucura?

Amanhã é dia de ir cortar o cabelo. Posso dizer que adoro o meu cabelo como está agora, mas lá no fundo queria mudar qualquer coisa. Já pensei em fazer madeixas num castanho mais claro ou em pintar todo de preto, já pensei também em mudar de corte e cortar mais curto ou cortar todo certo... Mas, onde está a coragem? Pois bem, não está. E não está porque o cabelo demora uma eternidade a crescer e se me arrependo estou tramadinha. Acho que devia haver um programa informático onde desse para meter um bonequinho com a nossa cara e experimentar todos os penteados possíveis e imaginários até encontrar um que ficasse bem! Depois era só imprimir e levar à cabeleireira. Não era uma ideia genial? Uma ideia para lá de fantástica? Era sim senhor, mas até alguém se lembrar de meter essa ideia em prática resta-me ficar a imaginar possíveis cortes na minha cabeça até amanhã. Pode ser que meia hora antes me dê uma espécie de loucura ,ou uma outra pancadinha qualquer, e arrisque em qualquer coisa fora do normal. Vamos lá ver...

O CelluBlue!

23 de setembro de 2014

Quem segue o meu blog sabe que ando sempre à caça de produtos milagrosos no que diz respeito à celulite! Dizem que não existem, mas eu cá ainda não perdi a esperança de encontrar aquele creme que seja só aplicar e pumbas, lá se foi a celulite! Mas vá, lá no fundinho sei que não há cá milagres e que  em primeiro lugar é preciso ter uma alimentação muito equilibrada e que exclua por completo certas coisas que são umas verdadeiras bombas para a celulite. Em segundo lugar, é preciso fazer exercício físico regularmente e depois sim, vêm os cremes. Mas, como já devem saber, diz-se que para os cremes terem os resultados pretendidos devemos fazer em simultâneo massagens e se para mim já é uma seca gigante meter o creme ainda mais seca é ter de fazer massagens a mim própria! E é aí que entra o CelluBlue!

O CelluBlue é uma espécie de um copinho de silicone que reproduz massagens a vácuo. Com o sistema de ventosa permite desencadear a lipólise (remoção de gordura pelos adipócitos), activar e optimizar as circulações venosa e linfática.

(fotografia da minha autoria)

O CelluBlue para além da vantagem principal que promete ter (ajudar a eliminar a celulite) tem outras vantagens, também muito importantes:
- É económico, uma vez que não utiliza energia, não se desgasta e pode ser utilizado quantas vezes for necessário.
- É feito exclusivamente de silicone médico. Podem utilizá-lo de forma segura e sem medo de alergias!
- Limpa-se facilmente com sabão e água.
- Graças à sua pequena dimensão e à sua bolsa de transporte, podem leva-lo para onde quiserem, pois não ocupa espaço praticamente nenhum.
- A massagem com o CelluBlue pode ser realizada em todas as áreas com celulite: nádegas, barriga, ancas, pernas...

A marca diz que após o seu uso diário, durante 3 a 4 semanas, os resultados são claramente visíveis. Isto claro, se fizerem tudo como deve ser e se em simultânio fizerem a tal alimentação equilibrada e o exercicio físico.
Eu estou a usar o meu CelluBlue à pouco tempo, de modo que ainda não tenho resultados visiveis, mas a verdade é que com a ajuda deste objecto tenho muito mais vontade de aplicar o creme! Quando passarem as três ou quatro semanas faço questão de partilhar os resultados com vocês! Entertanto, deixo-vos aqui um vídeo que encontrei no Youtube e que exemplifica bem como usar este copinho...



O Cellublue custa 18€ e se quiserem comprar podem fazê-lo aqui, mas não se esqueçam de primeiro ler todas as instruções de utilização. Aproveitem e espreitem também o Facebook da marca.

Coisas do Instagram #20

22 de setembro de 2014

E já lá vai a primeira semana de aulas do meu 3º semestre na universidade. Professores novos, disciplinas novas (medooo) e também algumas iguais. O que vale é que nas que estou a repetir está lá quase toda a gente do ano passado, portanto não me sinto sozinha!! Mas correu bem este regresso às aulas. Agora vem aí mais uma semana de aulas e com chuva, não gosto nada!! Tenham uma boa semana.

 1. No primeiro dia de aulas. Na biblioteca da universidade, a matar saudades (ou não).
2. O novo livro, de ioga, já vos falei dele.
 3. Selfie com o namorado vestido à pinguim. Estávamos a fazer provas para o casamento e a ver se ficava melhor laço ou gravata. Eu cá gostei mais do laço!
4. O emblema que a minha irmã me ofereceu para o traje.
 5. Esta semana chegou a máscara para pestanas e o lápis que estou a oferecer, em parceria com a Cristiana do blog Salto Alto, aqui. Se ainda não participaram ainda vão a tempo!
6. Selfie para testar o programa Retrica! Sou uma pessoa modernaaa!
 7. Uma das rosas bebes que o meu namorado me ofereceu, são lindaaas!
8. Alguns dos emblemas da minha capa. Aqui ainda não estavam cozidos e agora ainda tenho mais para cozer. Aquilo dá um trabalhããoo.
 9. Na quinta feira, às onze e meia da noite, na universidade. Estava à espera que o meu namorado saísse de uma aula e aproveitei para beber um leite com chocolate e vir ao blog!
10. Colares que usei na sexta feira, da Bijuteria Rosa Velho.
11. Look de Sábado, em modo jardineiras!
12. A recordar as fotografias das férias. Ilha do Pessegueiro, já tenho tantas saudades, voltava para lá.


Fotografias do Instagram.

Tendências outono-inverno 14/15 #3 - Capas e ponchos

21 de setembro de 2014

Quando soube que as capas e os ponchos este ano iam voltar em força, para dar um ar da sua graça, fiquei super contente! Tenho de admitir que é mais uma tendência que eu a-d-o-r-o! Podem usar estas peças com uma só cor - usando as cores que são tendência para esta estação, por exemplo - ou com padrões. Já sabem que neste outono-inverno não precisam de ter qualquer tipo de medo em usar padrões. Usem e abusem deles, desde que os combinem bem com outras peças!
O truque para estes tipos de peças resultarem bem é, sem dúvida, serem bem conjugadas: com as partes de baixo, essencialmente! Se usarem uma capa ou um poncho mais volumoso ou mais comprido optem por partes de baixo com menos volume, as leggins são uma excelente aposta! Se usarem uma capa ou um poncho menos volumoso podem compensar na parte de baixo e usar por exemplo uns calções mais volumosos, ou uma saia!

MY LOOK #35

19 de setembro de 2014

(fotografias da autoria do meu namorado)

Camisola - Bershka; Calças - Bershka; Sapatos - Blanco; Mala - Blanco; Relógio - One; Óculos - Stradivarius; Colares - Bijuteria Rosa Velho.

A minha experiência com o verniz gel.

Apesar de ter umas unhas minimamente bonitas e fáceis de tratar em casa sempre tive uma certa curiosidade em experimentar o verniz gel. Acabei por ir adiando essa ideia, pois tinha receio que me estragasse as unhas, mas à uns tempos a mãe do meu namorado foi fazer nas dela e disse que me queria pagar, para que eu também experimentasse. Na altura estava a trabalhar e não podia pintar as unhas, mas quando faltavam apenas dois dias para terminar o trabalho fui com ela fazer. Aproveitei que ela me queria oferecer para "matar" a curiosidade.


Nesta fotografia não dá para ter muito bem noção da cor, como ela era realmente, mas nas fotografias em baixo nota-se bem.

Levei uma camada de um verniz protector, duas camadas do verniz com cor e por fim uma outra camada de verniz, próprio para finalizar. Escusado será dizer que adorei o resultado. A textura perfeitinha e tudo ali no sítio, coisa que em casa é difícil.
Não tive qualquer cuidado com as unhas, queria mesmo ver se aquilo durava ou não. Ainda trabalhei dois dias com elas, passei uma semana de férias na praia (inclusive no mar de São Torpes que quem conhece sabe que é para lá de quente), fiz arrumações e até loiça lavei! Hoje completavam três semanas, mas fui tirar o verniz ontem, estavam assim ...


Posso dizer que se as unhas não crescessem, neste momento ainda estavam perfeitas. As pontas estavam todinhas lá no sítio, a cor continuava intacta, tudo como deve ser! O único problema é mesmo o facto de as unhas crescerem e começar a ficar aquele efeito de que só um bocado das unhas é que estão pintadas!
Quanto ao estado das minhas unhas depois de ter removido o verniz (tive tanto medo deste momento) posso dizer-vos que é surpreendente: estão perfeitas. Não estão amarelas, não estão mais frágeis, nem estão feias. Estão super normais e super saudáveis. Confesso que fiquei espantada quando as vi ali inteirinhas e bonitinhas. Já li várias pessoas a dizer que com elas não durou ou que no fim ficaram com as unhas todas estragadas mas, felizmente, comigo isso não aconteceu. É claro que tudo depende da própria unha e também da qualidade dos vernizes que usam.
Ontem fui lá retirar as unhas e não voltei a pintar porque vou trajar e não posso ter as unhas pintadas, mas para além disso e apesar de ter gostado bastante não pretendo fazer disto rotina, pois apesar de não ficar muito caro acho que não compensa o dinheiro tendo em conta que tenho todo o tempo do mundo para pintar as unhas etc. Ainda assim, se daqui a uns tempos me apetecer fazer novamente irei fazer sem qualquer medo.

Será grave?

18 de setembro de 2014

Será que é assim muito grave olhar para a nova colecção e ter vontade de comprar tudo? Olhar para uma peça e pensar "esta dava-me um jeitão" e a seguir olhar para outra e pensar "preciso mesmo de uma coisa deste género, é que faz-me mesmo falta". Ou então ter uma vontade do tamanho do mundo de comprar tudo e fazer um closet à grande. Juro que quando entro numa loja penso que tenho um grave problema, tipo ser consumidora compulsiva ou uma coisa assim do género, mas depois olho para o feed do blog e percebo que é um problema de mulheres. Obrigada por me fazerem sentir melhor, do fundo do coração. Se algum dia me sair o euromilhões vamos todas juntas às compras, prometo. Vai ser a loucura!

MY LOOK #34

Hello meninas!! Hoje venho mostrar-vos o look do dia de uma forma muito rápida! Com o início das aulas tenho andado ocupada a tratar de alguns assuntos e o tempo tem passado a correr, mas hoje - mesmo com chuva - consegui um tempinho para tirar umas fotografias! É um look bem simples e prático, perfeito para os dias mais atarefados em que temos de andar de um lado para o outro...


(Fotografias da autoria do meu namorado)

Praxes.

16 de setembro de 2014

Quando entrei para a universidade não fui praxada. Não sou contra as praxes, longe disso,  mas não concordo totalmente com a maneira como as coisas são feitas de modo que optei por ficar de fora. No inicio ainda tive o pensamento de que talvez estivesse a ter uma atitude errada, mas depois de ter sido abordada por um colega mais velho que me falou mal como nunca ninguém me tinha falado, tive a certeza de que não queria ser praxada. Pois se objectivo das praxes é integrar aquele idiota fez completamente o contrário e preferiu mostrar superioridade, só por andar um ano à frente, em vez de mostrar interesse na minha integração. Mas bem, continuando, ontem estive a assistir um pouco às praxes enquanto analisava comportamentos e se há pessoas que adoram estar lá e ser praxadas há outras que se vê, ao longe, que detestam. É certo que só é praxado quem quer, mas muitas vezes isso não acontece. Ora uma pessoa vai para a universidade, não conhece ninguém, chamam-na para a praxe é óbvio que a pessoa vai, mesmo que não tenha muita vontade. O problema no meio disto tudo é que se há praxistas muito queridos e amigos dos caloiros, praxistas que ajudam de facto a integrar, há outros que fazem o contrário e era aí que eu queria chegar com este post. Sabiam que o Ministério da Educação e da Ciência criou um mail para onde podem enviar episódios absurdos que tenham vivido ou assistido no âmbito da praxe? O objectivo é mesmo evitar as praxes absurdas e violentas. Não se esqueçam que na maioria das vezes a violência não é física, mas sim psicológica e que existem pessoas muito frágeis psicologicamente, daí certas praxes às vezes se tornarem tão graves. As universidades são espaços democráticos de modo que todos os caloiros têm a liberdade de puder escolher se querem ou não ser praxados, sem terem de sofrer futuras exclusões em actividades académicas. Pretendo com isto tudo alertar os que neste momento são caloiros que só é praxado quem quer e que mesmo dentro das praxes vocês têm direitos! Na minha turma houve pessoas que foram praxadas, outras que não foram, mas damo-nos todos bem na mesma! E apesar de não ter seguido a tradição da praxe, há uma tradição que faço questão de seguir: a de trajar. Fui hoje comprar o meu traje e em breve irei usá-lo pela primeira vez. Irei vesti-lo na recepção ao caloiro, nas semanas académicas e se tudo correr bem, daqui a uns tempos, na bênção das pastas, quando for finalista. Até lá, ainda tenho muito que batalhar.

Desporto em casa.

Como não estou empregada nem recebo um ordenado no fim de todos os meses é muito difícil poder inscrever-me num ginásio ou em algo do género. Até podia pedir isso aos meus pais, mas eles já me pagam a universidade, o carro e todas as despesas que este envolve, de modo que pedir para me pagarem para andar a fazer desporto já era um abuso, ainda para mais porque sei que muitas vezes ia ter preguiça para ir. Assim sendo vou começar uma maratona de exercício físico em casa, isto em paralelo com a natação que vou retomar entretanto.
A natação são aulas livres que funcionam com senhas: compro um livrinho com vinte e tal senhas e cada vez que vou lá entrego uma, fica super económico uma vez que só vou quando me apetece, sem qualquer obrigação.
Então a minha ideia é elaborar um plano onde entre a natação, corrida, pilates e também o ioga. 
Quem segue o meu blog já sabe bem como é a minha relação com o desporto: ou faço desporto todos os dias que nem uma maluca, ou espeto com o cú no sofá e fico lá a ronhar a vida toda. Por isso desta vez tenho uma técnica diferente (para me enganar a mim própria): tentar levar o desporto como uma forma de relaxamento, visto que no tempo da universidade fico sempre com um enorme stress. Eu sei que só custa começar e que tenho uma preguiça do caraças para me meter a mexer, mas no fim sabe-me sempre muito bem...

(fotografia da minha autoria)

Ontem, na Fnac, encontrei este livro por apenas 1.99€ e assim à primeira vista acho que me vai dar um jeitaço daqueles. Está dividido em 9 partes: Iniciação à prática, posições de pé, retroflexões, flexões para a frente e posições de sentado, torções, posições invertidas, relaxamento, respiração ióguica e meditação. Para quem, como eu, se está a iniciar nisto de fazer ioga em casa, acho que é um bom aliado.

Entretanto, se alguém tiver dicas de músicas para fazer ioga ou até mesmo de sites agradecia imenso que deixassem num comentário. E a mesma coisa para os pilates, claro!
Alguma de vocês faz desporto em casa? Se sim, digam-me qual! Estou interessada em sugestões!!

Coisas do Instagram #19

15 de setembro de 2014

A semana passada foi uma semana de descanso e também de muito passeio. Aproveitei que era a última semana de férias que tinha e fui até à minha casa de Viseu, com o meu namorado. Fizemos comprinhas no Fórum de Coimbra, como já tinha dito, fomos à Feira de São Mateus, onde tivemos o prazer de ver o Sr. Primeiro Ministro rodeado de jornalistas e seguranças, a loucura total. Foi uma semana bem passada e a recuperar energias para hoje voltar ao ataque e entrar neste novo semestre cheios de força! Tenham uma boa semana!

 1. Sapatinhos novos, giros que só eles! São da Sapataria Guimarães. Andava de olho neles desde o tempo em que custavam 44€ e comprei-os por 24€, adoro estes negócios.
2. Pequeno almoço acompanhado por um livro que comecei a ler esta semana.
 3. Vou iniciar-me no Yoga, em casa. Já tenho tapete, comprei-o na Sport Zone e custou 2.99€, super baratinho!
4. A caminho de Coimbra, debaixo de uma chuva horrível!
 5. Coimbra vista do Fórum...
6. O almoço de quarta feira, no Fórum Coimbra. Fiquei parva com o preço deste prato, foi super caro e ainda por cima com desconto de estudante. Já para não falar que o puré não se conseguia comer com tanto sal, nhac.
 7. Das comprinhas no Fórum...
8. Detalhes do look de quinta feira.
 9. Dois dos anéis de um conjunto que comprei na Lefties.
10. Uma das entradas da Feira de São Mateus, em Viseu.
11. Rossio de Viseu.
12. Viseu no chão do largo da Sé.
 13. Carrossel em Viseu.
14. Orca de Pendilhe, no concelho de Vila Nova de Paiva. Uma obra construída entre 2900 - 2640 a.C.
 15. Das comprinhas na Primark... A mala azul custou 13€ e a clutch preta 7€, é isto que gosto na Primark!
16. Organizador de bijutaria que comprei também na Primark.
17. CelluBlue, um objecto que promete ajudar a eleminar a celulite. Depois falo-vos dele!
18. O dossier que me vai acompanhar neste semestre.

Fotografias do Instagram.